Apenas 15 anos de idade e um talento muito acima da média: Este é Gabriel Mec, considerado neste momento a maior joia das categorias de base do clube após o surgimento de Ronaldinho Gaúcho, nos anos 90. Todo este potencial já é trabalhado internamente pelo clube , que realiza trabalhos específicos para o seu desenvolvimento físico e técnico.
Além da avaliação interna, que já chama a atenção, clubes europeus já sabem disso e realizaram os primeiros contatos junto ao Grêmio para colocar Gabriel Mec em suas listas de análises e observação visando uma possível contratação nos próximos anos.
Gabriel Mec é observado por dois clubes europeus
2 clubes do futebol europeu já realizaram contatos e sondagens sobre Gabriel Mec: Tratam-se de Arsenal (Inglaterra) e Paris Saint-Germain (França). O grande objetivo é obter dados sobre as características físicas do jovem, além do acompanhamento sobre o desempenho nas competições e jogos disputados.
Com apenas 15 anos, Gabriel já disputa algumas partidas e treinamentos com o sub-20, mas a maior parte do tempo trabalha com os demais jogadores da categoria sub-17. Existe a possibilidade de sua inclusão no grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de 2024, com a categoria sub-20.
Gabriel Mec completará 16 anos de idade no dia 11 de abril de 2024 e seus representantes já estão em conversas com o Grêmio para alinhar os termos do primeiro contrato. O garoto já assinou contrato com a NR Sports, empresa administrada pelo pai de Neymar Jr e que tem o objetivo de gerenciar a imagem de jogadores e abrir portas no mercado europeu.
A tendência é de que, já neste primeiro contrato assinado, os valores de salário e multa rescisória sejam consideravelmente elevados em relação aos outros garotos que estão começando a carreira profissional, justamente por conta do grande potencial.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.