O Grêmio foi até Erechim na tarde desse domingo(19) enfrentar o Ypiranga em partida válida pelo primeiro confronto da semifinal do campeonato Gaúcho. E o Tricolor perdeu a invencibilidade de 20 jogos com o técnico Renato e perdeu também a invencibilidade na temporada.


Grêmio e Ypiranga voltarão se enfrentar no próximo sábado e o Tricolor precisa vencer para avançar à final do Gauchão. Após a partida, o técnico Renato citou que a bola pune. É para o próximo sábado, o técnico não poderá contar com Carballo e Villasanti, convocados para defender suas respectivas seleções.

Como foi a partida

O Grêmio iniciou a partida já pressionando o Ypiranga e não demorou para abrir o placar com gol de Suárez, após belo passe de Pepê, que logo saiu após sentir dores musculares. O Tricolor logo teve a oportunidade de ampliar, após Ferreira sofrer pênalti. Suárez foi para a cobrança e desperdiçou. Final do primeiro tempo Ypiranga 0x1 Grêmio.

No segundo tempo, o Ypiranga voltou disposto a mudar a história do jogo e logo chegou ao empate em gol de pênalti com gol de Erick. O Grêmio não conseguia repetir as chances criadas no primeiro tempo e Adriel salvou em suas belíssimas defesas. Quando o jogo parecia definido, o Ypiranga teve mais um pênalti e Erick definiu a vitória. Final de jogo: Ypiranga 2x1 Grêmio, que conheceu sua primeira derrota na temporada.

Confira o que disse o técnico Renato após a partida

O técnico começou a coletiva falando das chances perdidas pela equipe e reiterou que a "bola pune".

"A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar", disse Renato.

Renato criticou o gramado do colosso da lagoa e falou da qualidade dos jogadores.

"É difícil explicar. São jogadores de uma qualidade muito grande, que sabem fazer gols. Não justifica, o campo é ruim para os dois lados, mas sempre beneficia o mais fraco. Várias coisas que gostamos de fazer, deixamos por causa do campo. Tivemos que mudar nossas características em razão das condições do gramado", completou o técnico.