O goleiro titular do Grêmio no hexacampeonato gaúcho é mais um jogador que está deixando a Arena nesta temporada. Adriel, que colecionou polêmicas em 2023, será emprestado ao Bahia com valor de compra fixado em R$ 20 milhões.

De acordo com os repórteres Jeremias Wernek e César Merlo, o clube baiano chegou a um acordo verbal com o Tricolor pela contratação do jogador de 22 anos. Adriel já se despediu do elenco gremista no CT Luiz Carvalho e nos próximos dias, é esperado em Salvador para realizar exames médicos e assinar contrato.

No início da temporada, o goleiro foi escolhido pelo técnico Renato Portaluppi como o titular da posição ao aproveitar oportunidades no Gauchão. No entanto, perdeu espaço nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro por atos de disciplina.

Polêmicas

Adriel perdeu a posição de titular da meta gremista na partida contra o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileirão. Paulo Caleffi, ex-vice de futebol do clube gaúcho, revelou na época que o goleiro havia sido barrado por atos de indisciplina.

Renato Portaluppi também comentou sobre o tema após a derrota gremista em Belo Horizonte por 1 a 0. O técnico chegou a mencionar uma troca de empresários na entrevista coletiva. "O clube dá todas as condições para o jogador trabalhar. O jogador não pode pisar na bola. Ele já vinha sendo avisado que estava pisando na bola. Vocês não ficam sabendo, mas chega a hora que tínhamos que frear. Estamos fazendo isso para o bem dele. Um jogador não pode ter quatro empresários. Estamos fazendo isso para o bem. Ou acorda. Isso é inadmissível. Ele foi bem multado. Já vinha sendo multado. Temos de dar o exemplo. Perguntem para ele quem é o empresário dele".