Além da estrela Luis Suárez, Bitello é um dos principais jogadores do Grêmio na atual temporada. O bom desempenho do atleta de 23 anos desperta interesse do futebol europeu.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Arsenal e o Porto prometeram enviar propostas ao Tricolor nesta semana. O Grêmio pede mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) pelo meio-campista.

O jornalista destaca que o Arsenal pretende deixar o volante atuando com a camisa do Grêmio até o final da temporada. Isso porque Bitello precisa ter alguns pré-requisitos para atuar na Premier League, o campeonato inglês.

O Tricolor tem vínculo com o meio-campista até o final de 2025 e possui 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante pertence ao Cascavel, clube formador. Em 2022, houve conversas para aquisição de um percentual maior, no entanto, visando uma venda, os paranaenses não cederam.

Além dos clubes citados, Mônaco (França), CSKA e Spartak Moscou (Rússia), Sporting (Portugal) e Union Berlin (Alemanha) já realizaram contatos para buscar informações sobre Bitello.

O time do principado milionário localizado na região costeira da França foi o único que realizou proposta oficial pelo gremista. Porém, a oferta de 8 milhões de euros (R$41 milhões) foi pelos 100% dos direitos econômicos do jogador. Como o Grêmio possui apenas 70% do passe do atleta, sequer considerou a situação e prontamente recusou.

Bitello é o vice-artilheiro do Grêmio na temporada, com oito gols marcados. Eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2023, o jogador é o terceiro do elenco do técnico Renato Portaluppi com mais participações em gols.