Um dos grandes destaques do Grêmio no início desta temporada, certamente é o jovem Gustavo Nunes, atacante de 18 anos e que vem ganhando cada vez mais chances com Renato Portaluppi no time principal. As grandes exibições, fizeram com que Gustavinho entrasse no radar de gigantes europeus.

Barcelona monitora atacante do Grêmio

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Barcelona também entra na lista de grandes europeus que estão monitorando Gustavo Nunes no Grêmio. Além dos espanhóis, outros clubes do velho continente já estavam de olho no jovem atacante. Clubes como Arsenal, Liverpool, Grupo City, Norwich e Wolverhampton. Apesar do interesse europeu, nenhum dos clubes citados fez de fato, uma proposta oficial ao tricolor gaúcho.

Isso ocorre, porque apesar do grande potencial do jogador, os clubes estão esperando para conferir qual será o rendimento de Gustavo Nunes no Brasileirão e na Libertadores, duas competições maiores e mais difíceis do que o Gauchão. Caso ele continue se destacando e evoluindo, muitas propostas podem surgir na janela de transferências do meio do ano.

Gustavo Nunes tem contrato com o Grêmio até o final de 2028 e sua multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros para clubes do exterior e em R$ 52 milhões para clubes brasileiros. O Grupo City já havia sinalizado a possibilidade de oferecer 20 milhões de euros pelo atacante no meio do ano.

Até o momento, Gustavinho atuou em 11 partidas e marcou um gol com o time principal do Grêmio. Além disso, foram duas assistências, que transformaram o atacante em um dos principais nomes do Grêmio em 2024.