O técnico Renato Portaluppi prepara um time com diversas novidades para a decisão contra o Estudiantes, nesta terça-feira (23), às 19h, no estádio Jorge Luis Hirschi, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o Departamento Médico lotado, o tricolor terá de mudar seu time para a partida.

As modificações acontecerão em todos os setores do time. Na defesa, a lendária dupla de zaga tricolor, formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann, retorna ao time titular, já que ambos foram poupados na vitória de 1x0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, no último sábado (20).

Já no meio-campo, a grande notícia está no retorno do volante Pepê, recuperado de dores musculares na coxa. Com isso, o camisa 23 formará o trio no setor com Villasanti e Franco Cristaldo. Este é considerado o "trio ideal" de meio-campo na avaliação do técnico Renato Portaluppi.

Renato prepara entrada de Everton Galdino como titular contra o Estudiantes

Entretanto, a maior novidade está no setor de ataque. Com a ausência de Pavón, que teve lesão muscular diagnosticada e ficará de fora dos gramados por cerca de um mês e meio, a tendência é de que Everton Galdino seja titular. Galdino disputava a posição com Dodi, caso a opção fosse por um time mais defensivo e buscando preencher espaços sem a bola.

Seus companheiros no setor ofensivo serão Soteldo e JP Galvão. Outros jovens, como Gustavo Nunes e Nathan Fernandes ficarão no banco de reservas e serão alternativas para a sequência do jogo.

Com isso, a provável escalação do Grêmio tem:

Soteldo
JP Galvão
Everton Galdino
Cristaldo
Pepê
Villasanti
Fabio
Kannemann
Geromel
João Pedro
Marchesin

Lanterna do grupo C com 0 pontos, o Grêmio necessita da vitória contra o Estudiantes. Em caso de nova derrota, o clube estará virtualmente eliminado da fase de grupos do torneio.