Capitão do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel retornou ao time titular na vitória contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores. No entanto, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma fratura no antebraço esquerdo.
Segundo o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o ídolo gremista deve ser ausência das partidas do Tricolor por no mínimo dois meses. Geromel passará por cirurgia nesta sexta-feira (26) para fixação da fratura.
No processo de recuperação, o zagueiro precisará ficar um período com o braço totalmente imobilizado e longe das atividades com o elenco do Grêmio. Neste tempo, o técnico Renato Portaluppi terá apenas quatro opções para escalar a zaga do Grêmio: Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã Felipe.
O jornalista também informou que a direção gremista planeja estender o contrato de Geromel até o final da temporada. A cúpula do Tricolor entende que o capitão demonstrou, nos primeiros meses de 2024, ainda aguentar o ritmo de partidas do futebol brasileiro.
Contratação de zagueiros
Com a venda de Bruno Uvini para o Vitória, a ideia do Grêmio era anunciar um zagueiro na janela de transferências dos estaduais. Os nomes de Jemerson, do Atlético-MG, e Pedro Henrique, ex-Athletico e agora no Bragantino, estavam no radar.
O defensor do Galo esteve perto de desembarcar no Rio Grande do Sul. A proposta do Tricolor por Jemerson era de aproximadamente R$ 8 milhões. De acordo com o Rossi, o Atlético recuou por não conseguir repor a saída do zagueiro. Desta forma, os mineiros pediram uma quantia maior na negociação e o Grêmio desistiu do negócio.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.