Em entrevista a ESPN, o presidente gremista Alberto Guerra descartou qualquer possibilidade do Grêmio antecipar o retorno aos treinamentos e campeonatos. Com as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o mandatário do Tricolor ressaltou que é um momento de sobrevivência.
Na tarde desta terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol anunciaram o adiamento das partidas dos clubes gaúchos em suas competições. No Brasil, o calendário retorna no dia 27 de maio, ainda sem perspectiva de que os times do Rio Grande do Sul entrem em campo. O compromisso do Grêmio pela Copa Libertadores da América, marcado para o dia 15, contra o Estudiantes, foi adiado.
Em meio aos convites para treinar em instalações de outros clubes brasileiro, o presidente do Grêmio afirmou que a maioria dos mandatários não tem noção da magnitude do que se passa no Rio Grande do Sul e por isso não foram favoráveis a paralisação das competições.
"Eu sou da opinião que deveria parar, no mínimo, a próxima rodada, talvez duas. Mas é muito grave a situação. Alguns demonstraram ser favoráveis. Se todos os presidentes estivessem na nossa condição, pensariam a mesma coisa. Mas não estão, então não conseguem ter a verdadeira dimensão. Alguns foram favoráveis, alguns silenciaram e outros querem acompanhar mais, se mostraram reticentes. Ainda falta muito para melhorar aqui - opinou o presidente gremista".
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.