O Grêmio anunciou, na tarde do último domingo (14), a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Alexander Aravena, de 21 anos e que se destacou atuando pela Universidad Católica. O chileno é uma das maiores promessas do futebol do país, já atraindo interesse de clubes europeus.

Para acertar a chegada do atleta, o tricolor precisou vencer a concorrência do Girona, da Espanha. Agora anunciado, o jogador terá contrato até dezembro de 2028 com o Grêmio e dependerá apenas de sua regularização para fazer a estreia.

Os valores da contratação de Aravena

Para acertar a chegada de Alexander Aravena, o Grêmio desembolsou 3.5 milhões de dólares (R$19 milhões na cotação atual) por 70% dos seus direitos econômicos. A quantia representa uma das compras mais caras da história do clube e já ocupa o posto de 2º maior investimento para esta temporada, ficando atrás apenas de Pavón, que custou R$19,8 milhões.

Alexander Aravena é o novo reforço do Grêmio. (Foto: Universidad Católica / Divulgação)
Alexander Aravena é o novo reforço do Grêmio. (Foto: Universidad Católica / Divulgação)

Além da sua inscrição, restará saber também a questão física para Aravena entrar em campo. Sua última partida oficial pela Universidad Católica foi no dia 20 de junho, na vitória por 2x0 sobre o Glorias Navales, fora de casa. A partida foi válida pela Copa do Chile.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, a tendência é de que nenhum dos atletas contratados tenham condição de atuarem diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (17), às 20h, no MorumBIS, pelo Brasileirão.

O jogador é presença constante na seleção chilena e já tem 9 partidas pela seleção principal do seu país. Na atual temporada, são 17 jogos, 3 gols marcados e 2 assistências. Por clubes, o jogador já tem 92 jogos, com 29 gols marcados e 11 assistências.

Por ser um atacante de lado de campo, Alexander Aravena disputará espaço com Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes e Everton Galdino.