O Grêmio pode estar acertando a saída de sua maior promessa recente nas próximas semanas. Na tarde desta terça-feira (17), representantes do Chelsea desembarcaram em Porto Alegre para apresentar uma proposta oficial ao Grêmio pela compra do meia Gabriel Mec, de apenas 16 anos de idade.
Recém-promovido ao time sub-20, o atleta é muito observado por vários clubes do futebol europeu. Por conta do assédio, o Grêmio já alinhou os termos do seu 1º contrato profissional e inclusive já tem um pré-contrato assinado, para evitar uma saída gratuita. O clube pretende fazer uma das maiores vendas de sua história, mesmo sem o jogador ainda sequer ter atuado pelo time profissional.
O pai de Neymar, um dos agentes do atleta, esteve presente para acompanhar a partida entre Grêmio x Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20, em Eldorado do Sul. Olheiros do Chelsea estiveram presentes para acompanhar a joia gremista, que entrou no intervalo do jogo.
A multa rescisória estabelecida em seu vínculo com o tricolor deve ultrapassar a casa dos R$500 milhões. Além disso, por conta da representatividade deste acordo para o clube, o anúncio oficial acontecerá de forma diferente das demais assinaturas da base.
Por conta da lei, Gabriel Mec ficará no Grêmio até completar 18 anos de idade, mesmo já com uma venda assinada. Apenas a partir do início de 2026, o atleta poderia se apresentar em seu novo clube. Mesmo assim, o planejamento de uma negociação imediata pode melhorar de forma considerável o cenário financeiro tricolor, que ainda necessita de aproximadamente R$60 milhões para atingir a meta do orçamento deste ano.
Os valores da proposta do Chelsea não foram revelados, mas existe a expectativa pelo valor total da operação superar os 30 milhões de euros pagos pelo Barcelona em 2017 para a compra do volante Arthur. Esta é a maior venda da história do Grêmio até o momento.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.