A chegada do uruguaio Matías Arezo não foi suficiente para encerrar a busca da direção do Grêmio por centroavantes. E o grande desejo do clube é o dinamarquês Martin Braitwhaite, de 33 anos e que está livre no mercado após acertar a sua rescisão de contrato com o Espanyol, da Espanha.

Ainda em busca de um novo clube, Braitwhaite teve negociação avançada com o Olympiacos. Entretanto, as trativas foram interrompidas na fase final e o jogador teve de voltar à Barcelona, tendo em vista que já tinha desembarcado na Grécia para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente.

Sendo assim, o atleta e seus empresários estão analisando outras ofertas e a possibilidade de vir ao Brasil ganhou força nas últimas horas. A proposta do Grêmio já foi apresentada há cerca de uma semana e ainda não teve uma resposta oficial.

O salário de Braitwhaite na Europa e os detalhes da proposta do Grêmio

De acordo com o site "Salary Sports", especializado na divulgação de salários dos jogadores, técnicos e clubes de futebol em todo o mundo, Martin Braitwhaite tinha vencimentos de aproximadamente R$150,8 mil por semana. Esta cifra corresponde a R$ 603 mil mensais.

Braitwhaite está na mira do Grêmio. (Foto: RCD Espanyol / Divulgação)
Braitwhaite está na mira do Grêmio. (Foto: RCD Espanyol / Divulgação)

Braitwhaite tem em mãos uma proposta do Grêmio para vínculo até dezembro de 2025, ou seja, com duração de 17 meses. Além disso, a proposta salarial é para o atacante dinamarquês ser dono do maior salário do elenco gremista nesta temporada. Vale lembrar que, com a saída de JP Galvão, o atacante Pavón é o dono do maior salário fixo do elenco tricolor.

Na última temporada europeia, Braitwhaite disputou 45 jogos pelo Espanyol, com 22 gols e 3 assistências. Em seu currículo, possui passagem pelo Barcelona entre os anos de 2020 e 2022.

Pela seleção da Dinamarca, tem 69 jogos realizados, com 10 gols marcados. Além disso, atuou em duas edições da Copa do Mundo (2018 e 2022), e na Eurocopa de 2020.