Os preparativos para o clássico Gre-Nal 443 seguem agitando os bastidores do futebol gaúcho. Neste sábado (19), às 16h, as duas maiores forças do estado se enfrentam no estádio Beira-Rio, às 16h, em partida que será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo já começou nos microfones.

No fim da manhã desta quinta-feira (17), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. E a principal pauta do encontro foi a arbitragem, que gerou reclamações de ambos os lados. A CBF designou Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, para comandar o jogo.

Antônio Brum acusa Inter de condicionar a arbitragem

Já nas primeiras perguntas da entrevista coletiva, Antônio Brum rebateu a fala de Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do Internacional. Nos últimos dias, o dirigente colorado acusou o Grêmio de uma tentativa de pressão sobre a equipe que trabalhará no clássico:

"Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Internacional, e não o Grêmio. Do outro lado, chamaram a gente de retrógados e fizeram reunião de emergência com a CBF para mudar a arbitragem. Vocês conhecem algo mais atrasado que isso?" comentou Brum.

Antônio Brum ainda relembrou erros de arbitragem que prejudicaram o Grêmio nos últimos anos e que, na visão do dirigente gremista, tiraram o título brasileiro do clube em 2023:

"Nossa reclamação foi no sentido de o Bruno Arleu de Araújo ter um histórico de problemas em jogos do Grêmio. O Grêmio poderia ser o atual campeão brasileiro, mas não foi pelo pênalti não marcado contra o Corinthians, em Itaquera. O Grêmio é o clube brasileiro mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos." finalizou.

Este clássico conta com várias histórias interessantes. Além de ser a última vez que Pedro Geromel estará no grupo de jogadores diante do maior rival gremista, pode também ser o último Gre-Nal do técnico Renato Portaluppi, que tem contrato apenas até dezembro deste ano e tem futuro indefinido no clube.