O Grêmio já sabe quem será o seu treinador em 2025. Nas últimas horas, o clube acertou a contratação do português Pedro Caixinha, de 54 anos de idade e que estava livre no mercado desde outubro, quando foi demitido do Red Bull Bragantino. Após alguns dias de negociações, as partes chegaram a um acordo.

Pedro Caixinha, a partir de agora, participará de outro processo importante do planejamento gremista: A montagem do elenco que iniciará a próxima temporada. Somente após o anúncio oficial, o clube avançará na avaliação sobre os atletas do atual grupo e também sobre os possíveis alvos no mercado.

Grêmio avança por definição de nova comissão técnica

Além das questões envolvendo a chegada de Pedro Caixinha, outros pontos também foram praticamente definidos nesta negociação. Entre eles está a formação da nova comissão técnica, que foi montada através de escolhas de ambas as partes.

O preparador físico gremista em 2025 deve ser Rogério Dias, que já trabalhou no clube e foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América de 2017. Há cerca de uma semna, o profissional revelou publicamente o recebimento da proposta de retorno a Porto Alegre.

Por outro lado, o cargo de preparador de goleiros deve ser preenchido por um profissional indicado por Pedro Caixinha: O espanhol José Belman. Antes do acordo, o clube analisou a situação de Daniel Paván, ex-preparador de goleiros do Internacional.

Com a chegada do novo treinador, o Grêmio estima que o custo mensal com a comissão técnica seja muito menor do que os valores pagos a Renato Portaluppi nos últimos 2 anos. A facilidade de se adequar com a realidade financeira do clube foi um fator importante para o avanço nas conversas.

Pedro Caixinha trabalha como treinador de futebol desde 2010. Desde então, trabalhou em 9 clubes, espalhados por 7 países e na América do Sul, também foi comandante do Talleres, da Argentina.