Nos últimos dias, o Grêmio negocia nos bastidores uma importante mudança visando o ano de 2025. Buscando novas fontes de receita e melhores condições para com isso, ter maior capacidade de investir no time e também ganhar fôlego no caixa, o clube abriu negociações com empresas interessadas em ocupar a cota de patrocinador master.

E o possível novo acordo pode mudar de forma significativa a arrecadação do clube no valor somado dos patrocínios na camisa. A KTO é a principal interessada e já possui negociação avançada com o Grêmio, inclusive já sinalizando com valores e bonificações por rendimento de campo.

O grande objetivo da direção gremista é atingir o valor total de R$ 100 milhões com a nova formatação dos patrocinadores. Confira os detalhes abaixo.

Grêmio pode dobrar arrecadação com patrocinador master em 2025

De acordo com os principais veículos de imprensa do Rio Grande do Sul, a proposta oferecida pela KTO ao Grêmio é de aproximadamente R$ 60 milhões anuais. A oferta foi apresentada em conjunto para a direção do Internacional, com o inuito de patrocinar ambos os clubes a partir do próximo ano.

Os valores ofertados são muito maiores do que a quantia paga pela atual patrocinadora do ramo, a Esportes da Sorte. No atual acordo, o tricolor recebe cerca de R$ 27 milhões por ano e em 2023, a empresa se comprometeu a auxiliar no pagamento dos salários do atacante Luis Suárez. O contrato entre Esportes da Sorte e Grêmio tem duração até 2026.

Esportes da Sorte, atual casa de apostas patrocinadora do clube, pode sair nas próximas semanas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Esportes da Sorte, atual casa de apostas patrocinadora do clube, pode sair nas próximas semanas. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Sendo assim, antes de fechar o acordo com o tricolor, a nova empresa precisará desembolsar valores referentes a rescisão de contrato, sendo pagos ao atual parceiro comercial.

Outra negociação que aconteceu foi com o Banrisul, atual patrocinador master. A partir de 2025, o banco do estado do Rio Grande do Sul terá sua marca localizada na parte superior das costas na camisa de jogo e por isso, precisará pagar menos. O valor do patrocínio, que era de R$ 30 milhões, cai para cerca de R$ 18 milhões.

Com estas modificações, o valor total somado dos patrocínios na camisa deve passar de R$ 58 milhões para cerca de R$ 78 milhões. Existem outras negociações em andamento para a conclusão de novos acordos.