A primeira janela de transferências de 2025 está aberta e com isso, o mercado do futebol se movimenta de forma intensa. No Grêmio, além das possíveis contratações, a direção do clube tenta manter nomes importantes do elenco e que despertam interesse de outras equipes. E além de Villasanti, que é alvo do Palmeiras, o goleiro Marchesín é outro nome importante e que pode acertar uma transferência nos próximos dias.

Isso porque o Boca Juniors buscou informações sobre a situação contratual do goleiro de 36 anos de idade e sinalizou para a direção do Grêmio que apresentará uma proposta oficial de compra a qualquer momento. Marchesín é um pedido do técnico Fernando Gago após a grave lesão sofrida por Sergio Romero.

Diante da possibilidade de perder um importante nome, o Grêmio ainda aguarda uma oferta oficial pelo atleta. Entretanto, algumas movimentações e sinalizações nos bastidores já estão acontecendo.

Os bastidores da negociação entre Grêmio e Boca Juniors por Marchesín

Pelo lado do Boca Juniors, o clube argentino pretende oferecer aproximadamente 2 milhões de dólares (R$ 12,1 milhões na cotação atual) pela contratação de Marchesín. Este é o valor que o clube argentino considerada como ideal para tirar o jogador de Porto Alegre.

Marchesín tem contrato com o Grêmio até dezembro deste ano, ou seja, a partir de julho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o tricolor de forma gratuita em janeiro de 2026. O jogador ainda não foi procurado pela direção gremista para tratar de uma possível renovação do vínculo.

Marchesín pode ser contratado pelo Boca Juniors. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Marchesín pode ser contratado pelo Boca Juniors. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio, por sua vez, não estabeleceu um valor para liberar Marchesín. Entretanto, o tricolor reconhece que se a proposta for satisfatória e envolver valores interessantes, pode aceitar a negociação.

A outra parte da negociação, que envolve o jogador, ainda não manifestou o que deseja. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, Marchesín informou os dirigentes gremistas que foi procurado pelo Boca Juniors, mas que não pretende deixar o clube pela porta dos fundos.

A situação avançará de forma significativa após a apresentação de uma proposta oficial. Até lá, o Grêmio trabalha pela resolução de outras negociações visando completar o elenco comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.

Marchesín foi contratado pelo Grêmio no início de 2024 e chegou ao clube na situação de jogador livre após rescindir contrato com o Celta de Vigo, da Espanha. Até o momento, são 46 jogos disputados pelo tricolor e 1 título conquistado: O Campeonato Gaúcho de 2024.