O torcedor do Grêmio recebeu uma grande notícia na manhã desta terça-feira (14). Através dos seus canais oficiais de comunicação, o Al-Shabab, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a rescisão de contrato com o volante colombiano Gustavo Cuellar, de 32 anos e que possui negociações avançadas com o Grêmio.

Esta era a última etapa que faltava para que o tricolor iniciasse os trâmites burocráticos para que sua chegada ao clube seja concretizada. Se tudo correr bem, o jogador será anunciado como novo reforço gremista para a temporada de 2025.

Internamente, a direção tricolor admite grande otimismo pela chegada de Cuellar, mas adota cautela por conta da dificuldade da negociação em todas as suas etapas. Já existe um acerto com o atleta sobre salários e tempo de contrato, inclusive com um termo de intenção entre as partes já assinado.

Al-Shabab anuncia rescisão de contrato com Gustavo Cuellar

Confira a nota do clube saudita na íntegra:

"A direção do clube chegou a um acordo com o jogador colombiano Gustavo Cuéllar para encerrar a relação contratual entre as duas partes. A direção agradeceu ao jogador pelo período que passou na equipe, desejando-lhe sucesso na futura carreira." diz o comunicado.

Cuellar estava fora dos planos do Al-Shabab, por ocupar uma das vagas de jogador estrangeiro. Diante da chegada do técnico turco Fatih Terim, o atleta perdeu muito espaço no time e a nova comissão técnica já havia indicado novas contratações. Por isso, a saída do colombiano era considerada uma tendência.

No futebol brasileiro, além do Grêmio, o Fluminense também negociou a contratação de Cuellar. Entretanto, após diferenças importantes na questão financeira, o tricolor carioca optou por se retirar das tratativas.

Cuellar estava no futebol saudita desde 2019, quando foi comprado pelo Al-Hilal após grande destaque pelo Flamengo. Em julho de 2023, o jogador se transferiu ao Al-Shabab, mas despertou o interesse do Corinthians e do Internacional.