O Grêmio trata como real a possibilidade de perder o goleiro Marchesín. Nos últimos dias, o Boca Juniors determinou que o atleta gremista, de 36 anos de idade, é o principal alvo para a posição nesta janela de transferências e a ideia de voltar para a Argentina seduz o jogador, fato que faz a direção tricolor analisar cenários caso a saída se confirme.

Uma destas possibilidades futuras envolve uma negociação com um atleta de impacto mundial: O costarriquenho Keylor Navas, de 38 anos de idade e que acumula uma vitoriosa passagem pelo Real Madrid. Livre no mercado, o jogador aguarda ofertas e nos últimos dias, foi novamente oferecido por intermediários para a direção tricolor.

Ao mesmo tempo, o clube desenha um perfil que pretende estabelecer para contratar uma reposição nesta janela de transferências. Confira abaixo todos os bastidores e como o tricolor pretende tratar o tema.

Grêmio recebe oferecimento de Keylor Navas e desenha perfil

Assim como no 2° semestre de 2024, intermediários indicaram ao Grêmio a contratação de Keylor Navas. Ídolo e tricampeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, o jogador de 38 anos negociou recentemente com o Peñarol e com o Colo-Colo, mas não chegou a um acordo na questão financeira.

Mesmo diante da possibilidade de contratar um atleta de renome e impacto mundial, a direção do Grêmio possui a preferência por concretizar a chegada de um brasileiro para substituir Marchesin. O limite de estrangeiros estabelecidos para competições nacionais é um fator que é considerado internamente.

Entretanto, a pauta neste momento é tentar, o máximo possível, manter Marchesín em Porto Alegre. O jogador tem contrato vigente até dezembro de 2025 e a oferta do Boca Juniors é por um vínculo de 2 anos, com opção de renovação por mais uma temporada.

Após a recusa na primeira proposta dos argentinos, a expectativa é que uma nova oferta, com valores superiores, seja apresentada nos próximos dias.