O novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, será o responsável por iniciar uma grande reformulação no clube, dentro e fora de campo. Desde o anúncio oficial de sua contratação, o tricolor está ativo no mercado em busca de reforços e uma pauta chamou a atenção da torcida gremista: A quantidade de jogadores estrangeiros procurados e analisados.

Atualmente, o elenco do Grêmio conta com 9 jogadores nascidos fora do Brasil: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Cristaldo, Monsalve, Alexander Aravena, Pavón, Braithwaite e Matías Arezo. Com a iminente chegada de Gustavo Cuellar, o tricolor ultrapassará o limite de atletas estrangeiros que podem atuar em um mesmo jogo nas competições da CBF.

Entretanto, após algumas conversas, o novo comandante tricolor definiu que este limite não será um problema.

Grêmio deve ultrapassar limite de estrangeiros após conversa com Quinteros

Gustavo Quinteros revelou para a direção do Grêmio que, caso o clube tenha mais jogadores estrangeiros do que o permitido, isso não será um problema. O treinador garantiu que fará uma administração tranquila desta questão, levando em consideração também o calendário movimentado, lesões, suspensões e até mesmo convocações para os compromissos de seleções.

Gustavo Quinteros é peça importante no planejamento do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Gustavo Quinteros é peça importante no planejamento do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Vale lembrar que para os torneios continentais, como a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores da América, não existe restrição sobre jogadores estrangeiros. Entretanto, para o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e os torneios estaduais, um mesmo time pode relacionar até 9 atletas nascidos fora do país.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o clube deve iniciar a temporada com até 12 estrangeiros, a depender da evolução das negociações que estão em andamento.

A atual janela de transferências está aberta até o dia 28 de fevereiro. O Grêmio busca efetivar as chegadas de um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante de lado de campo.