Contratado em 2024 e ainda sem apresentar o rendimento esperado, Edenilson passará por um processo de adaptação neste início de temporada. Com a chegada do novo técnico, Gustavo Quinteros, o jogador será poscionado em uma função diferente da que foi colocado em campo por Renato Portaluppi na temporada passada.

Com a chegada de um novo treinador, as ideias de jogo e convicções sobre as peças no atual elenco se modificaram. Por isso, Edenilson está sendo testado em uma nova função e passa a disputar seu espaço no time titular com outros atletas.

Edenilson será utilizado como volante por Gustavo Quinteros

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, Edenilson realizou todos os treinamentos desta pré-temporada atuando como volante, atuando de forma mais recuada do que em 2024, quando foi utilizado por Renato Portaluppi no lado direito do ataque.

No jogo-treino realizado na última segunda-feira (13), diante do São José, Edenilson substituiu Villasanti no 2° tempo da atividade e atuou nesta mesma função até o fim da partida, que terminou com vitória gremista pelo placar de 2x1.

Edenilson é testado em nova função com o técnico Gustavo Quinteros. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Edenilson é testado em nova função com o técnico Gustavo Quinteros. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Com isso, tendo em vista que a dupla de volantes titular deve ser formada por Gustavo Cuellar e Villasanti, Edenilson disputará o posto de reserva imediato com Pepê, Dodi e Ronald.

Edenilson chegou ao Grêmio sem custos após rescindir contrato com o Atlético-MG. Seu vínculo com o tricolor tem duração até dezembro deste ano. Pelo tricolor, já são 34 jogos disputados, com 1 gol marcado e 1 assistência.