O Grêmio conseguiu efetuar sua primeira grande contratação para a temporada de 2025: Trata-se do volante Gustavo Cuellar, de 32 anos de idade. O colombiano retorna ao futebol brasileiro após longa passagem pelo futebol saudita, onde defendeu dois clubes: Al-Hilal e Al-Shabab. Sua trajetória na Arábia Saudita estava em andamento desde 2019.
Para acertar a chegada de Cuellar, o Grêmio precisou vencer a concorrência de outros clubes brasileiros, como o Fluminense, por exemplo. Os valores oferecidos pelo tricolor gaúcho foram bastante superiores aos propostos pelos demais interessados, o que fez com que a chegada de Cuellar em Porto Alegre se concretizasse.
O salário e os detalhes do contrato de Cuellar com o Grêmio
Cuellar assinou contrato com o Grêmio por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. Além disso, existem gatilhos de metas esportivas para, se cumpridos, automaticamente ampliarem o contrato até o fim de 2027.
Financeiramente, Cuellar será um dos jogadores mais caros do atual elenco gremista. Seus vencimentos, assim como os do centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, superam a casa de R$ 1,2 milhão mensais. Este custo engloba o salário, direitos de imagem e também as "luvas".
Vale lembrar que Gustavo Cuellar chegou ao Grêmio sem custos, tendo em vista que se tornou um jogador livre no mercado. Antes de assinar com o tricolor, o colombiano acertou sua rescisão de contrato com o Al-Shabab, com quem tinha vínculo garantido até junho de 2026.
Esta era considerada a etapa mais difícil da negociação. Em outras oportunidades, quando outros clubes brasileiros demonstraram interesse, o jogador não conseguiu quebrar seu contrato na Arábia Saudita, dificultando avanço nas tratativas.
No Brasil, Cuellar já defendeu o Flamengo, entre janeiro de 2016 e agosto de 2019. Pelo Al-Shabab, seu último clube, foram 45 jogos, com 1 gol marcado.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.