Nos últimos dias, uma contratação feita pelo Grêmio gerou grande repercussão e polêmica: Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos e que atualmente defende o Vitória. Destaque da última edição do Campeonato Brasileiro, o atleta teve o valor de sua multa rescisória paga pelo tricolor gaúcho, mas uma cláusula no seu contrato ainda impede seu desembarque em Porto Alegre.
O clube baiano inclusive devolveu o valor pago pelo Grêmio, que é de R$ 5.926.600,00. O argumento seria a possibilidade, prevista no contrato com o atleta, de anulação da multa em caso de uma compensação financeira por parte do Leão. Pelo lado gremista, existe o entendimento de que a cláusula é abusiva e de que Lucas Esteves será jogador do Grêmio.
E através do seu diretor de futebol, Cesar Augusto Peixoto, o Grêmio se posicionou sobre o assunto em entrevista exclusiva ao canal Caju Tricolor. Confira abaixo a manifestação do dirigente.
Dirigente do Grêmio fala sobre contratação de Lucas Esteves
Questionado sobre o assunto, Guto Peixoto declarou que o Grêmio está seguindo as regras para efetuar a transferência do jogador, exercendo o pagamento da multa rescisória para a quebra do contrato, que tem duração até dezembro deste ano.
O dirigente também negou a acusação feita pelo Vitória, que incita ao clube gaúcho um suposto aliciamento durante a negociação, tendo em vista que já haviam acontecido rodadas de conversas entre os clubes antes da decisão do Grêmio de bancar a multa rescisória:
"A situação do Lucas Esteves, a gente já estava conversando com o Vitória há algum tempo. O Grêmio está seguindo o regulamento, existe uma multa rescisória, a gente foi lá e pagou. Não existe a possibilidade de aliciamento, até vi que vazou um e-mail, não sei como conseguem essas coisas, mas no e-mail inclusive consta dados da conta para pagar o valor." declarou Guto Peixoto.
Confira abaixo a entrevista na íntegra:
Ainda na noite da última terça-feira (28), o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, fez um pronunciamento oficial através de suas redes sociais. Em um trecho da manifestação, inclusive, o agente revela que o valor informado pelo Vitória ao Grêmio seria superior ao valor real da multa rescisória.
Outra revelação de Robalinho seria a autorização de ambos os clubes para o jogador iniciar sua mudança para Porto Alegre. Entretanto, pouco tempo depois, o atleta e seu empresário receberam a notícia de que o valor da multa foi devolvido.
n) o @Gremio em momento algum incitou o jogador a não renovar seu contrato de trabalho com o @ECVitoria, pois como dito anteriormente a "novela" da renovação se arrastava desde novembro de 2024, única e exclusivamente pela opção do Vitória de ofertar valores inferiores ao…
— Marcelo Robalinho (@m_robalinho) January 28, 2025
O Grêmio aguarda a liberação do jogador por parte do CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF para a partir disso, anunciar a contratação do atleta. Caso isso aconteça, Lucas Esteves deve assinar vínculo com o Grêmio por 3 temporadas, ou seja, até o fim de 2027.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.