O Grêmio segue se movimentando no mercado em busca de reforços para o elenco agora comandado pelo técnico Gustavo Quinteros. E nas próximas horas, o tricolor pode anunciar um novo contratado: Trata-se do meia Camilo Reijers, de 25 anos de idade e que atualmente defende o Akhmat Grozny, da Rússia.

No futebol russo desde agosto de 2023, Camilo foi revelado pela Ponte Preta e está desde janeiro de 2023 no exterior. Antes de se transferir para a Rússia, foi contratado pelo Lyon, da França. De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Leonardo Müller, o atleta estaria acertado com o tricolor e já realizando os exames médicos em Porto Alegre.

Grêmio tem acerto com Camilo, diz jornalista

Camilo tem contrato com o seu atual clube até junho de 2026. Por isso, sua chegada ao tricolor deve acontecer mediante uma compensação financeira por compra. Na atual temporada europeia, Camilo atuou em 16 dos 18 jogos possíveis dentro da atual edição do Campeonato Russo.

Caso sua contratação se confirme, se encaixa dentro de um perfil estabelecido para o clube nesta janela de transferências, de buscar atletas em centros alternativos do futebol mundial, com custo relativamente baixo e principalmente, com idade inferior a 30 anos.

Vale lembrar que até o momento, o Grêmio anunciou apenas 3 atletas como reforços para esta temporada. São eles:

  • Tiago Volpi (goleiro);
  • João Lucas (lateral-direito);
  • Gustavo Cuellar (volante)

Além destes, o clube espera anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos de idade, do Vitória. Por conta dos problemas jurídicos envolvendo o seu contrato com o clube baiano, a chegada do atleta ainda não pode ser confirmada oficialmente, mesmo com o tricolor tendo efetuado o pagamento da multa rescisória.