O Grêmio está avançando pela chegada de reforços nesta janela de transferências. Aos poucos, o técnico Gustavo Quinteros está montando o elenco gremista para a temporada e reforços estão próximos de desembarcarem em Porto Alegre. E um dos nomes que estão na pauta do clube é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos de idade.

O jogador, que atualmente defende o Vitória, está sendo protagonista de um grande imbróglio e que inclusive será decidido pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução e Disputas), órgão criado pela CBF para resolver problemas contratuais entre jogadores e clubes. O pedido do jogador é que seu contrato seja rescindido graças a uma cláusula considerada abusiva pelo atleta e seu representante.

O Grêmio, por sua vez, entende que, após efetuar o pagamento da multa rescisória, tem direito a contratar o atleta baseado na atual legislação. O clube baiano devolveu a quantia depositada se baseando em uma cláusula do contrato do jogador, que previa a anulação da multa após o pagamento de uma quantia estabelecida entre as partes.

Grêmio espera ter resultado sobre processo de Lucas Esteves nos próximos dias

Na noite da última quarta-feira (29), antes da partida contra o Monsoon, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, revelou que uma decisão sobre o caso de Lucas Esteves deve ser resolvido até o início da próxima semana:

"Nós estamos bem tranquilos em relação a essa situação. O Grêmio cumpriu 100% do regulamento. O Vitória está tentando salvar, ficar com o jogador. Ele entrou no CNRD, não foi o Grêmio. Vamos esperar o que vai sair de lá. A gente acha que vai ter o jogador em breve. O prazo que normalmente existe para esse tipo de caso, que a gente estudou, são cinco dias úteis. Acho que o jogador entrou ontem. Então deve sair por segunda ou terça-feira, pelas minhas contas, deve ter o resultado." declarou.

Nos bastidores, o clube se mostra muito confiante sobre a situação e entende que Lucas Esteves será reforço tricolor. Entretanto, oficialmente, o clube ainda não ingressou com processos oficiais contra o Vitória, aguardando somente a decisão da CNRD sobre o processo movido pelo jogador contra o seu atual clube.

No início desta semana, o Grêmio efetuou o pagamento de R$ 5.926.600,00, referente ao valor exato da multa rescisória prevista em contrato. Poucas horas depois, o valor foi devolvido integralmente pela direção do clube baiano ao Grêmio.