A espera, enfim, está próxima de acabar. A disputa entre Grêmio e Vitória sobre o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 24 anos de idade, deve ter um final feliz para o tricolor gaúcho. Nos últimos dias, as partes trocaram acusações envolvendo irregularidades no processo de transferência do atleta e inclusive com o caso sendo colocado na justiça.

O clube baiano, que devolveu o valor que o Grêmio pagou referente a multa rescisória de Lucas Esteves (R$ 5.936.600,00), alegou que possuía no contrato com o jogador uma cláusula que garantia a permanência do lateral em caso de compensação financeira. Entretanto, o tricolor entende que esta cláusula seria abusiva e não estaria em conformidade com a atual legislação.

Entretanto, as últimas movimentações apontam que, de fato, Lucas Esteves será o mais novo reforço do Grêmio. Com isso, a definição do negócio deve ser confirmada nas próximas horas e o tricolor enfim poderá anunciar sua nova contratação.

Presidente do Vitória confirma saída de Lucas Esteves

A informação, divulgada primeiramente pelo site "BNews", dá conta da confirmação do presidente do Vitória, Fabio Mota, sobre a venda de Lucas Esteves. O principal mandatário do Leão confirmou em conversa com o veículo que o atleta está deixando oficialmente o clube que atuou em 2024.

Lucas Esteves é considerado no ambiente do Grêmio uma grande contratação, principalmente pela idade e pelo baixo valor necessário para a compra. Existe o entendimento de que outros nomes do mesmo nível técnico no futebol brasileiro possuem um custo fora da realidade do tricolor neste momento.

Na última quinta-feira (30), em entrevista coletiva, o técnico do Vitória, Thiago Carpini declarou que havia a expectativa de que Lucas Esteves integrasse o grupo de jogadores disponíveis para o clássico diante do Bahia, neste sábado (1), às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Lucas Esteves deve assinar contrato com o Grêmio por 3 anos, ou seja, até dezembro de 2027. Além disso, o jogador também receberá um aumento salarial significativo em comparação ao salário que recebe atualmente no Vitória.