O Grêmio contou com os resultados paralelos para seguir com chances de garantir sua volta à série A do Campeonato Brasileiro. O empate contra o Bahia por 1x1 manteve a vantagem de cinco pontos para as equipes que estão fora do G-4, agora restando 3 partidas para o fim da competição.

Hoje, a estatística aponta que o tricolor tem 95% de chance de subir de divisão e esta confirmação já pode vir na próxima rodada, diante do Náutico, fora de casa, no próximo domingo (23). Para isso, basta a seguinte combinação:

  • Grêmio vencer o Náutico;
  • O Sport não vencer o Londrina, fora de casa;
  • O Sampaio Corrêa não vencer o Ituano, fora de casa;
  • Criciúma não vencer o Vasco, fora de casa.

Sendo assim, o Grêmio chegaria a 61 pontos conquistados e seus concorrentes alcançariam 54. A vantagem se transformaria em 7 pontos tendo ainda 6 em disputa, configurando o acesso matemático do time.

Caso esta combinação não seja concluída, o tricolor deve confirmar seu acesso diante do Tombense, também fora de casa. O único time que já concretizou sua volta à 1ª divisão foi o Cruzeiro, que inclusive já se sagrou campeão.

Grêmio terá retorno de Kannemann e ficará no Rio de Janeiro

Para a partida contra o Náutico, o Grêmio terá a volta do zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo. Existe a expectativa que possivelmente o meia Campaz esteja à disposição do técnico Renato Portaluppi para viajar com o restante da delegação. O tricolor ocupa a 2ª posição da tabela da série B, com 58 pontos conquistados.