O mercado da bola segue extremamente movimentado neste início de temporada no futebol brasileiro. E após a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, um jogador revelado pelo Grêmio e campeão da Libertadores em 2017 pode trocar de clube: Trata-se do atacante Everton, o "Cebolinha".

Contratado em junho de 2022 por aproximadamente R$94 milhões junto ao Benfica, o jogador ainda não rendeu o esperado pelo clube e pela comissão técnica rubro-negra. Desde sua chegada, o atacante é considerado como 1ª opção ofensiva entre os reservas para melhorar o desempenho ofensivo, o que não aconteceu até o momento.

O momento de baixa foi importante para Everton atrair interesse de outro grande clube brasileiro: O Botafogo. Principal investidor e proprietário da SAF do Fogão, John Textor gosta muito do perfil do atleta e pretende ter esta como a principal contratação neste início de ano.

Para iniciar as negociações, Textor solicitou ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, uma reunião presencial. A ideia é oferecer até R$80 milhões por Everton, consolidando-o como grande investimento e responsável pela mudança de patamar do Botafogo em rendimento e postura de mercado.

O Flamengo, por sua vez, não trata o atacante como inegociável e aceita ouvir propostas, desde que por valores considerados satisfatórios. Independente do resultado deste 1º encontro, as tratativas devem se arrastar por conta das altas cifras envolvidas.

Pelo Grêmio, Everton atuou entre os anos de 2014 e 2020 no time profissional. Fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Campeonato Gaúcho nos anos de 2018, 2019 e 2020. Pelo tricolor, foram 180 jogos, com 47 gols marcados e 17 assistências.