Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, completa 29 anos da morte de Dener. Em um acidente automobilístico, o futebol brasileiro perdia um jovem craque vivendo seu melhor momento na carreira.
Emprestado pela Portuguesa na temporada de 1993 por apenas três meses, Dener participou de 19 jogos oficiais e marcou quatro gols. Com as atuações do jogador, o Grêmio conquistou o título do Campeonato Gaúcho. O primeiro e único título do meia em uma equipe profissional.
Com 22 anos, o jovem atleta já tinha status de craque. Às vezes com a camisa 10 e em outros momentos usando a 7, Dener participou da excursão do Grêmio pelo Irã e Itália. O Tricolor enfrentou a seleção iraniana, além dos italianos Roma, Napoli, Bologna e Cagliari.
Ao final do contrato de empréstimo, com uma mistura de decepção, por não ter ido bem nas finais da Copa do Brasil, e sem dinheiro, o Grêmio devolveu Dener para a Portuguesa, onde foi o destaque da equipe no Campeonato Brasileiro de 1993. Na temporada seguinte, defendeu o Vasco da Gama.
Dener ainda chegou a ter oportunidades na seleção brasileira. O jogador colecionou 11 partidas e era cogitado a ser convocado para a Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos, onde o Brasil conquistaria o tetracampeonato mundial.
Acidente
Na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, uma batida de carro a 60 km/h colocou fim a uma das trajetórias mais meteóricas dos gramados brasileiros. Dener Augusto de Sousa dormia no banco do carona no momento do acidente, morrendo estrangulado pelo cinto de segurança, aos 23 anos.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.