Um dos jogadores gremistas que mais perdeu espaço no time de Renato Portaluppi foi o atacante Zinho. Sem entrar em campo há seis partidas, o atleta de 20 anos despertou o interesse da Chapecoense.

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense entrou em contato com o Grêmio para tentar a contratação por empréstimo do atacante Zinho. No entanto, o Tricolor, em um primeiro momento, não aceitou liberar o jovem atacante. A informação foi divulgada pelo repórter Kaliel Dorneles.

Em meados de março, o atleta foi incorporado ao elenco profissional do Grêmio após bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Foram cinco jogos, com um gol e uma assistência.

O jogador foi chamado por Renato Portaluppi para suprir a carência de velocistas na equipe profissional. Alternativa para atuar na posição de Ferreira, lesionado contra o Ypiranga, na segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, Zinho participou de 15 partidas com a camisa Tricolor e deu um passe para gol.

Iturbe

A primeira contratação do Grêmio na próxima janela de transferências, que abre dia 3 de julho, será o argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe. O atleta de 30 anos tem vínculo com os gregos do Aris, da Grécia, até o dia 30 de junho.

O Tricolor e o meia-atacante chegaram a um acordo. Iturbe firmará contrato de um ano e meio, até o final de 2024, com o Grêmio e terá salário de R$ 210 mil líquidos em 2023. Se atingir uma cláusula de produtividade, renova até dezembro de 2025.