Contratado na janela de transferências de meio de ano, o zagueiro Rodrigo Ely se tornou titular do time do técnico Renato Portaluppi ao lado de Kannemann. No entanto, na vitória contra o Palmeiras, o jogador sentiu uma lesão muscular em uma arrancada durante o ataque adversário.

Apesar do Grêmio não ter divulgado oficialmente o diagnóstico sobre o defensor, o repórter Diego Torbes informou que há uma suspeita de lesão grau I no posterior da coxa. De acordo com GZH, a tendência é de que Ely possa retornar aos jogos em vinte dias.

Caso o prazo seja confirmado, o zagueiro pode ser relacionado por Renato para os confrontos diante do Athletico-PR, na Arena, em 18 de outubro, ou contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 22.

Desde que foi anunciado e se declarado ao Tricolor, Ely disputou oito partidas, sendo sete como titular. O jogador de 29 anos conquistou a vaga de titular, de Bruno Alves, da zaga gremista. Sem ele nos próximos jogos, o capitão Pedro Geromel, que está em transição física após recuperação de lesão muscular, pode retornar e fazer dupla com Kannemann.

Boletim médico

O Grêmio informa que o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exame de ressonância magnética na última sexta-feira e teve constatada distensão grau II na musculatura posterior da coxa esquerda.

O Clube também informa que o lateral Cuiabano sofreu distensão muscular grau II na musculatura posterior da coxa direita durante o jogo contra o Juventude, no último domingo.

Rodrigo e Cuiabano já iniciaram tratamento com a fisioterapia e serão avaliados periodamente para retornar aos gramados.

De olho na liderança

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Fortaleza, no próximo sábado (30), na Arena Castelão. Além da ausência de Rodrigo Ely, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o volante Villasanti, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Palmeiras.

A presença do uruguaio Carballo, que recupera de uma lesão grau I no ligamento colateral medial do joelho direito, ainda é uma incógnita. O atleta foi ausência do empate por 4 a 4 com o Corinthians e da vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras.