Em busca de paz e da retomada dos bons resultados, o Grêmio desembarcou em Santa Catarina na noite desta segunda-feira (29). A partida diante do Criciúma na terça-feira (30), às 21h30, é tida como essencial para as pretensões do tricolor no campeonato.

Além dos 3 jogos sem vencer dentro da competição, o time comandado pelo técnico Roger Machado joga por sua tranquilidade no G-4, que pode estar ameaçada já nesta rodada. Para isso, até mesmo a escalação do time deve mudar.

As principais novidades estão no setor de ataque: Guilherme e Janderson. Eles ocupam as vagas de Ferreira e Biel, ambos desfalques por questões físicas. Entretanto, o sistema de três volantes no meio-campo deve ser mantido, tendo Villasanti, Lucas Leiva e Bitello.

Com isso, a única indefinição é na zaga. Bruno Alves, que sentiu dores no tornozelo, será reavaliado antes da partida e caso não tenha condições, o jovem Natã será seu substituto.

Edilson, que atuou no 2º tempo da partida contra o Ituano e disputa a posição com Rodrigo Ferreira, deve permanecer no banco de reservas.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem:

11Guilherme
10Diego Souza
9Janderson
Lucas Leiva
Villasanti
6Bitello
5Nicolas
4Bruno Alves
Geromel
2Rodrigo Ferreira
1Brenno

Além do adversário, o Grêmio precisa superar o seu desempenho instável fora de casa. O tricolor venceu apenas 2 partidas como visitante até aqui, fator providencial para a grande distância (13 pontos) para o líder Cruzeiro.