Um dos principais jogadores do Grêmio nesta temporada, o volante paraguaio Villasanti tem contrato com o Tricolor até o final de 2024. No entanto, há uma cláusula de renovação por mais um ano com o clube. As informações foram publicadas pelos jornalistas Kaliel Dornelles e Diogo Rossi, da Band.

Se o volante da seleção paraguaia atuar em 60% dos jogos do Grêmio em 2024, o seu vínculo será estendido por mais um ano. O percentual necessário para a ampliaçao de contrato foi atingido na temporada de 2022, quando Villasanti se consolidou no meio de campo gremista, com participação em 43 partidas das 55 do Tricolor.

Em 2023, até o momento, o camisa 20 atuou em 38 das 50 confrontos do Grêmio. Até a última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube chegará ao total de 64 jogos, ou seja, para completar 60% das partidas no ano, o paraguaio precisa participar de 39.

Quarta maior contratação da história do Imortal, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai, Villasanti custou aos cofres do Grêmio 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 17,2 milhões na cotação da época) por 80% de seus direitos econômicos. Nome constante na seleção paraguaia, o volante de 26 anos vive, em 2023, o seu melhor momento na carreira.

Palmeiras de olho

Peça-chave no esquema do técnico Renato Portaluppi, o jogador tem despertado o interesse de grandes clubes, tanto da Europa quanto do Brasil. O repórter Diogo Rossi divulgou que o Palmeiras colocou Villasanti como uma das prioridades de contratação para 2024.

Antes de chegar ao Grêmio, o clube já tinha o desejo de contar com o jogador em seu elenco. Porém, em 2020, cerca de um ano antes de ser anunciado como novo reforço gremista, a proposta dos paulistas foi recusada pelo Cerro Porteño.