O Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 2 a 1 na tarde deste sábado e saiu na frente pela vaga na grande decisão do Gauchão 2024. Um dos grandes destaques da partida foi o centroavante Diego Costa, que marcou o gol da vitória, de pênalti, que ele mesmo sofreu e converteu. O jogador de 35 anos vem mostrando grande evolução, não é para menos que foi o melhor jogador do tricolor gaúcho no Centenário.

Diego Costa já chegou aos mesmos números do ano passado

Se no Botafogo Diego Costa marcou 3 gols em 15 partidas disputadas no ano passado, no Grêmio, o centroavante já tem 3 gols em 3 partidas disputadas. Além do gol contra o Caxias neste sábado, Diego Costa marcou contra Guarany de Bagé e Brasil de Pelotas.

Diego Costa recém está começando sua trajetória no Grêmio e ainda é cedo para dizer se vai ou não dar certo. Contudo, o jogador mostra vontade e grande evolução dentro de campo. Não se pode dizer que Diego Costa vai conseguir substituir Luis Suárez perfeitamente, entretanto, ele já vem fazendo o que foi contratado para fazer: gols.

Abaixo, seguem os números de Diego Costa no Botafogo em 2023 e no Grêmio, em 2024:

Botafogo

  • 15 jogos
  • 3 gols

Grêmio

  • 3 jogos
  • 3 gols

Os jogadores do Grêmio deverão receber 3 dias de folga e depois retornam aos treinamentos. O jogo de volta da semifinal do Gauchão 2024 será no dia 26 de março, terça Feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se vencer, o tricolor gaúcho enfrenta o vencedor de Inter x Juventude, que se enfrentam no primeiro duelo neste domingo (17), às 16, no Alfredo Jaconi.