O bom momento e a tabela contribuíram para que Renato Portaluppi definisse o planejamento para as últimas rodadas da série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (30), o técnico gremista deve preservar alguns dos principais nomes do time.

Dois jogadores já tiveram suas ausências confirmadas pelo téccnico tricolor: O zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Souza. Segundo Renato, o desgaste físico da viagem e o alto número de jogos em que participaram poderia ocasionar lesões. Vale lembrar que Geromel disputou 42 dos 46 jogos da temporada, enquanto Diego Souza fez 36 jogos.

Além deles, o Grêmio terá outros quatro desfalques: Edilson, Diogo Barbosa, Lucas Leiva e Bruno Alves, todos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Sendo assim, a tendência é de algumas novidades na escalação. Um provável time tem:

11Elkeson
10Guilherme
9Bitello
8Biel
Thiago Santos
6Lucas Silva
5Nicolas
Kannemann
Natã
2Rodrigo Ferreira
1Brenno

Duelos diretos confirmam rodízio no elenco

Matematicamente, o Grêmio tem 95% de chances de conseguir o acesso. Estima-se que mais 3 vitórias sejam suficientes para o tricolor se confirmar como um dos quatro times que estarão na série A do Campeonato Brasileiro em 2023.

A ideia de poupar alguns jogadores tem relação direta com os próximos jogos do time. A sequência é pesada: CSA (em casa), Londrina (fora de casa) e Bahia (em casa). Independente do resultado diante do Sampaio Corrêa, internamente a avaliação é que o time confirme matematicamente o acesso contra o Bahia, no dia 16 de outubro.