Um dos destaques do Grêmio no início da temporada, o volante Pepê está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O jogador está sem atuar com a camisa do Tricolor desde a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na última terça-feira (08), o atleta voltou a participar dos treinamentos com bola no CT Luiz Carvalho. Pepê teve confirmada lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral após sentir dores no início da partida contra o Cruzeiro pela competição mata-mata, no dia 17 de maio.

O jogador completa nesta quinta-feira (10) 85 dias sem entrar em campo pelo Grêmio. Neste período, o Imortal fez 15 partidas, entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. São 14 jogos e um gol marcado com a camisa do Tricolor nesta temporada.

Liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do elenco gremista, o próximo passo para o retorno do volante é participar de um jogo-treino. Existe a possibilidade do atleta compor a delegação no jogo contra o Flamengo, dia 16, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

O meio-campista já tinha sofrido um problema na região posterior do músculo da coxa esquerda nesta temporada. Diante do Ypiranga, na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, 19 de março, o jogador saiu de campo lesionado e ficou 56 dias fora dos gramados.

Contratação

Pepê foi anunciado como primeiro reforço do Grêmio em 2023 após boa temporada no Cuiabá. O atleta custou R$ 8 milhões aos cofres do clube, que adquiriu 60% dos direitos do jogador. O restante ficou dividido entre o ex-time e o Flamengo.

O volante assinou contrato com o Imortal até dezembro de 2025. No último ano pelo Cuiabá, o meio-campista atuou em 43 jogos, marcando dois gols e sendo um dos destaques do time.