Reformulando o seu elenco para a próxima temporada, o Grêmio começa a definir quais serão os jogadores que o técnico Renato Portaluppi pretende utilizar e quais estão fora dos planos. Entretanto, a notícia envolvendo a aposentadoria precoce de Jean Pyerre tomou conta dos bastidores do clube.
Aos 24 anos de idade, o meia comunicou a decisão aos seus empresários e representantes. O desempenho abaixo do esperado enquanto esteve emprestado ao Avaí foi um dos fatores preponderantes para que Jean optasse por dar uma pausa na carreira.
#Grêmio anuncia oficialmente saída de Jean Pyerre. https://t.co/bIgHbFuzhv
— Talis Andrey (Insta: @7talis) (@MelloTalis) December 14, 2022
Com a decisão tomada, Jean Pyerre e seu staff trabalharam juntamente com a direção gremista para um acordo de rescisão de contrato. Seu vínculo com o Grêmio tinha duração até dezembro de 2023 e seu custo mensal ao clube era de aproximadamente R$320 mil mensais. O salário do jogador, sem os impostos, era de R$250 mil.
Rescisão de Jean Pyerre irá até 2025
Grêmio e Jean Pyerre chegaram a um acordo pela quebra de contrato. O jogador receberá o valor que tinha direito até o fim do vínculo, contabilizando o seu salário sem os impostos.
Além disso, o pagamento da quantia será feito em 30 parcelas mensais. Sendo assim, o acordo será pago até a metade de 2025. Jean também foi alvo de outras equipes e recebeu sondagens, mas optou por sequer ouvir. A decisão da aposentadoria do jogador foi comunicada oficialmente nas redes sociais.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.