Considerado a maior contratação da história do Grêmio, o artilheiro Luis Suárez deixou Porto Alegre na última sexta-feira (08) e em entrevista para o Globo Esporte revelou estar com saudades da torcida gremista e da capital gaúcha.
Aos 36 anos, o atacante encerrou a sua passagem com a camisa gremista na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro. O 'El Pistolero' balançou as redes 29 vezes e deu 17 passes para gols em 54 partidas disputadas.
Eleito melhor jogador do Brasileirão, Luisito foi o atleta com mais participação em gols na última edição, 28 no total. Suárez marcou 17 gols e deu 11 assistências em 33 partidas disputadas com a camisa tricolor. Durante a entrevista para o GE, o ex-camisa 9 do Grêmio revelou o motivo da escolha de atuar pelo Tricolor.
Eu falava que eu preferia não voltar a jogar no Uruguai porque eu sou um cara que jogou mais de 15 anos na seleção e eu prefiria que o torcedor uruguaio se lembrasse do jogador do Uruguai e esquecesse que eu tinha começado minha carreira no Nacional. Mas aí o torcedor começou a chegar ao coração. Uma pessoa normal tem sentimentos e aí teve o Nacional. Jogar 3, 4 meses no Nacional antes do Mundial. Terminou, saí campeão, saiu tudo bem, joguei um clássico, fiz o gol na final. Aí depois da Copa do Mundo eu falei com meus filhos e eles queriam ficar lá no Uruguai. Estavam muito felizes com os primos, amigos, família. No Uruguai, onde a gente mora é tudo perto. A logística era perfeita para ficar lá. Mas falei para meus filhos: "O futebol não tem lembranças". No futebol todo mundo esquece o que aconteceu. Tinha jogadores que passaram por coisas assim. Foram ao Nacional e Peñarol, foram bem em seis meses a um ano, quiseram ficar mais um ano, mas foram mal e aí todo mundo começou a xingar eles. E eu falava: por isso. A etapa de 3,4 meses foi perfeita. Aí comecei a falar com o Grêmio e cheguei aqui. Mas por isso que decidi. Igual com o Grêmio agora. Ter mais um ano de contrato. Eu falei com o presidente, com os jogadores também. O melhor que eu posso fazer é que o futebol brasileiro se lembre com o grande ano que eu fiz aqui. Se eu fico mais um ano você não sabe o que pode acontecer. Aí começa a mancar, dor no joelho, não jogar Gauchão. E começam: "ah , ele ficou aqui". Então ficar com essa imagem para mim foi perfeito", contou.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.