O Grêmio recebe o Juventude na tarde deste sábado (6), às 16h30, para a grande decisão do Gauchão 2024. A Arena deverá receber mais de 51 mil torcedores que empurrarão o tricolor gaúcho rumo ao hepta estadual. Para a partida, Renato Portaluppi ainda tem uma dúvida em relação ao time que começa a partida. Pedro Geromel, já recuperado de lesão, foi relacionado para o confronto, mas ainda não se sabe se estará em campo.

Geromal vai jogar a final contra o Juventude?

O zagueiro de 38 anos já havia sido liberado pelo departamento médico do Grêmio e participou dos treinos normalmente. É muito provável que ele comece como titular a partida diante do Juventude. Aos ser questionado se estaria entre os onze jogadores iniciais para enfrentar o time da serra, Geromel preferiu despistar:

"Acho importante não dar armas para o adversário. Então essa pergunta, se vou jogar ou não, vou ficar devendo".

Caso Pedro Geromel não tenha condições de começar a partida contra o Juventude, Rodrigo Ely deverá ser o seu substituto para atuar ao lado de Walter Kannemann. Ely, que vem sendo muito criticado pela torcida tricolor por cotna das últimas exibições.

Desta forma, o Grêmio poderá ir a campo com Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Para ficar com a taca do Gauchão 2024 e garantir o heptacampeonato, o Grêmio precisa de uma vitória simples, após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Caxias do Sul. Caso a partida termine empatada, a decisão do título será nas disputas de pênaltis.