O Grêmio divulgou, na manhã desta quinta-feira (6), a rescisão de contrato do lateral-direito Thomas Luciano. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do Tricolor.

O jogador de 21 anos foi promovido ao elenco profissional gremista nesta temporada e sem acordo para renovação, rescindiu o contrato com o Tricolor. Thomas Luciano é o novo jogador do Gil Vicente, de Portugal.

Na nota oficial, o Grêmio ainda informa que o clube mantém 30% dos direitos econômicos do atleta para futuras transferências. O lateral teve o contrato rescindido registrado no BID na quarta-feira (05).

Nesta temporada, o jogador fez oito jogos pelo Tricolor. O atleta era o segundo reserva da lateral-direita, atrás de João Pedro e Fábio.

Confira nota completa do Grêmio

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que alcançou um acordo com o Gil Vicente Futebol Clube, de Portugal, para a cessão do lateral-direito Thomas Luciano. Com contrato encerrando nos próximos meses e sem acordo para renovação, Thomas rescinde seu vínculo com o Tricolor, que se resguarda mantendo 30% dos direitos econômicos para futura transferência. O Clube deseja êxito na continuidade de sua carreira".

Saídas

A janela de transferências abriu na última segunda-feira (3). Enquanto a única contratação fechada é do meia-atacante Iturbe, o Grêmio soma seis saídas de jogadores do elenco profissional.

  • Diego Souza - Fim de contrato
  • Diogo Barbosa - Fluminense (Rescisão de contrato)
  • Lucas Silva - Cruzeiro (Rescisão de contrato)
  • Kauan Kelvin - Braga-POR (R$ 5,2 milhões)
  • Ronald Barcellos - Ypiranga (Empréstimo)
  • Thomas Luciano - Gil Vicente-POR (Rescisão de contrato)