O Grêmio anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito João Pedro, de 26 anos e que estava no Porto, de Portugal. O anúncio aconteceu pelos canais oficiais de comunicação do tricolor.
João Pedro já era pretendido pelo Grêmio e negociava com o clube desde o fim de novembro do ano passado, principalmente após o insucesso na contratação de Rodinei, ex-Flamengo e atualmente no Olympiakos, da Grécia. O nome conta com aprovação do técnico Renato Portaluppi.
#Grêmio anuncia oficialmente a contratação do lateral-direito João Pedro, de 26 anos.
— Talis Andrey (Insta: @7talis) (@MelloTalis) January 13, 2023
Jogador assina contrato de um ano, com opção de renovação por mais um.
Negociação acontecia desde o fim de novembro, conforme informado por mim e pelo @DiegoTorbesBage https://t.co/0aTO9TVxE5
A demora para a conclusão e o desfecho positivo na negociação era o seu vínculo com o Porto, de Portugal. O contrato com o time português tinha duração até junho, mas o baixo aproveitamento no elenco facilitou uma liberação antecipada. Foi feita uma rescisão de contrato.
João Pedro assina contrato que pode ir até o fim de 2024
João Pedro assinou contrato com o Grêmio apenas até o fim deste ano, tendo opção de renovação por mais uma temporada em caso de desejo do clube. O jogador chega para disputar posição com Fábio, também contratado nesta janela de transferências.
A necessidade de contratação para a lateral-direita foi tratada como prioridade pela atual direção gremista. O clube optou por não renovar os contratos de Edilson e Leonardo Gomes, que foram as opções, juntamente com Rodrigo Ferreira, para o setor no ano passado.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.