A derrota para o Criciúma por 2x0 na última terça-feira (30) trouxe muitos problemas ao time (ainda) comandado pelo técnico Roger Machado. Além de afundar na crise, o tricolor terá 2 novos desfalques: O lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Janderson, ambos substituídos durante o jogo contra os catarinenses.
Janderson teve confirmada fratura em duas vértebras: L3 e L4, ambas no lado direito. Por ser uma lesão relativamente complexa, seu processo de recuperação envolve primeiramente repouso total e imobilização do local para o controle da dor.
No caso de Nicolas, o jogador teve diagnosticada uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda. Já iniciou tratamento, está sendo acompanhado pela fisioterapia e será avaliado diariamente. A estimativa de parada é de cerca de 30 dias.
ATENÇÃO: #Grêmio confirma fratura nas vértebras L3 e L4 do lado direito de Janderson. Seu processo de recuperação envolve, primeiramente, repouso total e imobilização para controle da dor.
— Talis Andrey (Insta: @7talis) (@MelloTalis) August 31, 2022
Além disso, Nicolas teve diagnosticada lesão grau 1 na panturrilha esquerda.
Janderson e Nicolas se juntam ao zagueiro Kannemann, o atacante Ferreira e ao meia-atacante Jonatha Robert. Biel, que foi preservado no último jogo por conta de dores musculares, deve voltar ao time titular na partida diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (2), na Arena.
Seja pelos desfalques ou não, o cenário mais provável é que a escalação de Roger tenha mudanças em relação ao último jogo. A necessidade de um resultado positivo para retomar a tranquilidade dentro do G-4 da série B deve forçar a comissão técnica gremista a rodar o elenco novamente.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.