Fora dos planos do Grêmio para 2024, o meio-campista Gabriel Silva será emprestado ao Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista. O vínculo do jogador de 21 anos será válido até o dia 31 de março, sem opção de compra fixada.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, as duas equipes dividirão os vencimentos do atleta que tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Gabriel Silva também foi oferecido ao rival gaúcho Juventude, que descartou a contratação.

O meio-campista esteve emprestado ao Coritiba na última temporada. No entanto, durante o Campeonato Brasileiro, atuou em quatro jogos, sendo apenas um como titular e 88 minutos em campo.

Rebaixado para a segunda divisão, o Coxa, que tinha opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos, optou por não adquirir o percentual de Gabriel Silva.

No início da temporada de 2023, o jogador participou de sete jogos pelo Grêmio, todos no Campeonato Gaúcho. Em 2022, quando estreou no profissional, o meia atuou com mais regularidade. Em 22 partidas, foi titular em sete e balançou as redes em quatro oportunidades.

Saídas

Com a saída de Gabriel Silva, o Grêmio chega a marca de oito jogadores que deixam o grupo do técnico Renato Portaluppi. A dupla Ferreira e Guilherme, que também foi para o futebol paulista, rendeu cerca de R$ 16,8 milhões.

O craque Luís Suárez, assim como Bruno Alves, Luan, Iturbe e Gustavinho tiveram seus contratos com o Tricolor encerrando no último dia da temporada de 2023.

Luis Suárez Atacante
Grêmio
Inter Miami
Fechado
Ferreira Atacante
Grêmio
São Paulo
Fechado
Bruno Alves Zagueiro
Grêmio
Cuiabá
Fechado
Luan Meia
Grêmio
Sem time
Liberado
Guilherme Atacante
Grêmio
Santos
Fechado
Gustavinho Meia
Grêmio
América-MG
Fechado