Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já se prepara para a próxima temporada. E um ex-zagueiro gremista pode retornar para Porto Alegre. Trata-se de Pablo, jogador do Flamengo.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, o zagueiro de 32 anos entrou na mira do Tricolor para reforçar o sistema defensivo para 2024. Na atual temporada, Pablo participou de apenas 14 partidas do Flamengo, sendo seis no Campeonato Brasileiro.
🚨 EXCLUSIVO! GRÊMIO CONSULTA SITUAÇÃO DO ZAGUEIRO PABLO!
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 20, 2023
Pouco aproveitado no Flamengo, o zagueiro Pablo entrou na mira do Grêmio. Segundo apuração da reportagem do canal #PaparazzoRubroNegro, a equipe gaúcha consultou a situação do zagueiro de 32 anos.
O Grêmio, inclusive,… pic.twitter.com/9dsAvyxArh
Em parceria com o repórter Gabriel Orphão, a dupla divulgou que o histórico de lesões do atleta foi solicitado pela direção gremista. A última vez que Pablo se lesionou foi em março deste ano. À época, o zagueiro sofreu uma contusão na coxa esquerda. Desde então não passou por novos problemas físicos e segue à disposição do Flamengo, que não tem aproveitado o jogador.
Contratado no início de 2022, o defensor assinou contrato válido até dezembro de 2025 com a equipe carioca. O jogador custou aproximadamente de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) aos cofres rubro-negros.
Pablo no Grêmio
Em 2012, aos 21 anos, o zagueiro natural de São Luís, no Maranhão, foi contratado pelo Grêmio junto ao Ceará. No entanto, teve poucas oportunidades no time principal. Atuou apenas em uma partida do Campeonato Gaúcho, contra o Pelotas, pela Taça Farroupilha.
Pablo acumula passagens por Avaí, Ponte Preta, Bourdaux-FRA, Corinthians e Lokomotiv Moscou-RUS. Na equipe corintiana, o jogador fez parte do grupo campeão do Brasileirão 2017.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.