O Grêmio informou nesta sexta-feira (28) a lesão do meio-campista Franco Cristaldo. O jogador foi diagnosticado com lesão muscular grau I no músculo adutor da coxa direita. A lesão aconteceu contra o Flamengo, na última quarta (26).

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista Franco Cristaldo relatou desconforto muscular após o jogo contra o Flamengo. O atleta foi avaliado e submetido a exame, que diagnosticou lesão muscular grau I no músculo adutor da coxa direita. Cristaldo já iniciou tratamento com a fisioterapia.

Cristaldo será mais um desfalque do técnico Renato Portaluppi na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Grêmio visita o Goiás, às 18h30, no estádio da Serrinha.

Além do meio-campista, o Tricolor também não contará com o zagueiro Kannemann e com o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso. Felipe Carballo pode ser mais uma ausência para o Brasileirão. O uruguaio foi preservado do treinamento desta sexta-feira (28) no CT Luiz Carvalho.

O repórter Jeremias Wernek informou que o artilheiro Luis Suárez estará na delegação que viaja até Goiânia. O treinador gremista confirmou que o jogador fica no Grêmio, ao menos até o final do ano.

Treinamento

Na atividade comandada por Renato, na manhã desta sexta-feira (28), Carballo, Kannemann e Cristaldo não participaram. A dupla de meio-campistas ficou fazendo trabalhos na academia.

O zagueiro argentino sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita na partida contra o Flamengo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo (30). A previsão de retorno do jogador aos treinamentos no CT Luiz Carvalho é de 10 a 15 dias.