O Grêmio confirmou mais uma lesão do lateral-direito Fábio. O jogador teve confirmada ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. A lesão aconteceu contra o São Paulo, no último domingo (4).

Fábio, que havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo no início de maio, estava em uma maratona de cinco partidas seguidas com a camisa do Grêmio. Após 27 dias disponível para atuar, o lateral sentiu nova lesão e será desfalque.

O Grêmio, por meio de seu Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP), informa que o lateral Fabio foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. Fabio já iniciou tratamento com a fisioterapia, não necessitando intervenção cirúrgica. O atleta será avaliado periodicamente para o retorno aos gramados.

Lesões

O jogador de 32 anos sofreu a quarta lesão na temporada de 2023. A primeira aconteceu na partida contra o Avenida, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio divulgou em fevereiro que o atleta havia sido diagnosticado com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita. Fábio ficou ausente de três partidas.

Depois da derrota gremista para o Ypiranga, pela primeira partida da semifinal do Gauchão, o departamento médico do Grêmio divulgou que Fábio, Cristaldo e Pepê tiveram lesões musculares. O lateral sentiu a coxa esquerda e ficou de fora de sete partidas do Tricolor.

Às vésperas de jogar contra o Bragantino, pela 4ª rodada do Brasileirão, o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante um treino. Fábio teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. A nova lesão deixou o lateral afastado de três confrontos.

Com a camisa do Grêmio em 2023, são 18 partida, uma assistência para gol e quatros lesões.