O Grêmio confirmou mais uma lesão do lateral-direito Fábio. O jogador teve confirmada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. A lesão aconteceu no treino de sábado, véspera do confronto contra o Bragantino.

O Tricolor divulgou em seu site oficial uma nota informando a lesão do lateral.

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.

Depois de ficar longe dos gramados por lesão na coxa direita, o jogador participou do empate contra o ABC por 1x1 pela Copa do Brasil e da vitória por 2x1 contra o Cuiabá, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Provável titular de Renato Portaluppi para o confronto contra o Bragantino na Arena, Fábio se machucou no último treino antes da partida. Das 24 vezes em que o Grêmio entrou em campo, o lateral-direito jogou apenas 13 jogos.

Antes do início da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Fábio usou as redes sociais para lamentar a situação.

Infelizmente, não vou conseguir estar em campo. Em um lance bobo no treino me machuquei de novo. Mas vou continuar treinando e tendo fé de que já, já voltarei a jogar. Só eu sei o quanto queria estar em campo.

Desfalques

Atualmente, o Grêmio tem nove jogadores indisponíveis por problemas físicos. Reinaldo, Pepê e Villasanti são os jogadores mais próximos de retornar ao time gremista. O lateral-esquerdo foi relacionado para o jogo contra o Bragantino, no último domingo (8).