O Grêmio continua ativo no mercado de transferências e volta a mirar Guilherme Castilho, meio-campista do Ceará, reforçando a busca por reforços apesar da indefinição sobre a permanência do técnico Renato Portaluppi.
De acordo com informações apuradas, o Grêmio está interessado na contratação do jogador de 24 anos, que se destacou no clube nordestino nesta temporada, marcando 10 gols e fazendo duas assistências em 46 jogos. No entanto, a concorrência promete ser acirrada, já que equipes das séries A e B, incluindo Bahia, Cuiabá, Juventude e Coritiba, também estão de olho no jogador.
A situação do Grêmio na disputa ainda é incerta, pois até o momento o clube gaúcho não fez uma oferta oficial pelo meio-campista. O time mais próximo de fazer uma proposta concreta é o Bahia. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Grêmio demonstra interesse em Guilherme Castilho. O meia já havia chamado a atenção do tricolor em 2022, durante sua passagem pelo Juventude.
Guilherme Castilho foi adquirido pelo Ceará, que investiu R$ 9,6 milhões na compra de seus direitos econômicos do Atlético-MG. Atualmente na Série B, o Ceará vê em Castilho um de seus principais ativos e não deve criar obstáculos em uma negociação, considerando a necessidade de fazer dinheiro.
Planejamento do elenco do Grêmio em 2024
Além de buscar reforçar o elenco, o Grêmio também está focado na renovação contratual de Renato Portaluppi, com negociações em andamento sobre o novo salário do treinador. A permanência do técnico é vista como um fator estratégico para a continuidade do trabalho de sucesso já conhecido pela torcida tricolor.
O Grêmio está se preparando gradualmente e de forma ponderada nas contratações para enfrentar os desafios da próxima temporada, buscando equilíbrio financeiro e solidez em campo. O desfecho dessas negociações pode definir as ambições do clube nos próximos torneios.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.