Líder do elenco e parte extremamente importante do ambiente do clube, o zagueiro Kannemann pode enfim voltar a jogar pelo Grêmio. Após quase 4 meses fora dos gramados, o jogador deve ser uma das novidades para a partida contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30).

As lesões foram o principal impeditivo para uma maior sequência de Kannemann. Vale lembrar que o argentino disputou apenas 4 jogos nesta temporada, sendo 3 pela série B do Campeonato Brasileiro e 1 na final da Recopa Gaúcha.

Entretanto, há um fato curioso: O Grêmio não sofreu gols quando Kannemann esteve em campo. Confira a lista completa:

  • Vasco da Gama 0x0 Grêmio (Série B);
  • Grêmio 2x0 Novorizontino (Série B);
  • Glória-RS 0x5 Grêmio (Recopa Gaúcha);
  • Sport 0x0 Grêmio (Série B).

Vale lembrar que Kannemann esteve entregue ao Departamento Médico já nos primeiros meses do ano por conta de um procedimento cirúrgico no quadril. Posteriormente, teve diagnosticada uma lesão de grau ll na panturrilha esquerda. A lesão foi agravada após um acidente doméstico.

Kannemann tem futuro indefinido para 2023

O baixo número de jogos na temporada é um fator que ajuda a explicar o fato da direção gremista esperar para renovar o contrato de Kannemann. O zagueiro possui contrato com o tricolor até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

A tendência é que após o fim da temporada, as partes inciem as negociações pela renovação do vínculo. Internamente, o ambiente é de otimismo, mesmo com as dificuldades financeiras encontradas pelo clube após o rebaixamento para a 2ª divisão.