2023 ainda não terminou, mas a direção do Grêmio já se movimenta nos bastidores para tratar de 2024. Se dentro de campo o foco está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, fora dele já existem debates sobre como será o próximo ano e uma pauta domina o ambiente: A saúde financeira do clube.
Sendo assim, já existe uma data para a cúpula tricolor definir seus limites financeiros no ano que vem: 28 de novembro. Na tarde da última quarta-feira (22), através de seus canais oficiais de comunicação, o clube lançou um edital de convocação aos conselheiros para sessão na Arena, onde serão aborados 4 temas:
- Exame do Balancete do 3º trimestre (julho a setembro);
- Discutir e votar o orçamento do exercício de 2024;
- Decidir sobre pedido do Conselho de Administração de suplementação do orçamento de 2023;
- Discutir e votar proposta do Conselho de Administração para permuta do CT Cristal. Pelo estatuto, a matéria deve ser apreciada com quórum mínimo de 150 conselheiros, sendo necessário para aprovação o voto favorável de, pelo menos, dois terços dos presentes.
ATENÇÃO:#Grêmio convoca conselheiros para sessão dia 28/11, às 19h, na Arena. Pautas:
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) November 22, 2023
-Exame do balancete (3º trimestre)
-Decidir pedido de suplementação orçamentária do orçamento
-Discutir e votar proposta do CA para permuta do CT Cristal
-Votação do orçamento de 2024. pic.twitter.com/OcGOmy6CBI
Vale lembrar que a sessão terá transmissão artavés do sítio ou aplicativo oficial do Conselho Deliberativo do clube para os conselheiros que residem a uma distância de ao menos 50km de Porto Alegre.
Os documentos também serão disponibilizados no sítio do Conselho Deliberativo. Ao todo, o Grêmio conta com 354 conselheiros entre titulares, suplentes, jubilados e membros natos (Conselho Consultivo).
Proposta da permuta do CT Cristal pode ser adiada
Das 4 pautas elencadas acima, uma delas tem grande possibilidade de não ter avanço e sequer ser votada. Isso porque alguns movimentos políticos do clube já anunciaram publicamente que pedirão o adiamento da votação.
Segundo os grupos, o motivo principal é a relevância do tema para o futuro do clube, o que requer maior tempo de análise e estudo por parte dos conselheiros. A proposta consiste em uma mudança de estrutura da instituição e por isso, parte dos votantes querem que o tema seja debatido com cautela.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.