Na manhã dessa sexta-feira(10) o jornalista, Eduardo Gabardo noticiou que na última janela de transferências, o Celta de Vigo, da Espanha, tentou a contratação do atacante Ferreira, mas o Grêmio recusou a proposta, devido a uma cobrança do fisco espanhol.

A proposta chegou ao clube em janeiro, no último dia da janela de transferências e após uma longa análise, o Tricolor decidiu recusar a oferta pela chance do dinheiro ser retido pelas autoridades espanholas.

Risco do dinheiro ser retido na Espanha

Apesar de estar precisando vender jogadores para manter o caixa do clube em dia, o Grêmio após uma série de análises decidiu recusar a proposta pelo atacante Ferreira por apenas um motivo: o risco do dinheiro ser retido na Espanha.

Qual motivo do dinheiro ter risco de ser retido?

Existe uma investigação na Espanha, envolvendo a negociação do volante Arthur, que foi vendido pelo Grêmio ao Barcelona. No entendimento das cargas tributárias, o Grêmio deveria ter pago os impostos na venda do atleta e a investigação é devido a uma suspeita de irregularidade na negociação devido a esse não pagamento de impostos.

O Grêmio corre risco de ser multado em até R$35 milhões e advogados do clube já trabalham no Brasil e também na Espanha para tentarem solucionar o caso.


Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024 e voltou a ficar à disposição do técnico Renato recentemente. O jogador atualmente é reserva de Vina, que chegou ao clube, enquanto Ferreira estava machucado e assumiu a titularidade.