O grupo do Grêmio na Libertadores 2024 não é dos mais fáceis e conta com velhos conhecidos. Além do Estudiantes, tradicional rival histórico, o tricolor gaúcho também enfrentará o Huachipato, do Chile, time o qual o Grêmio nunca venceu. Como se não bastasse tudo isso, o Imortal terá pela frente a altitude de La Paz, com 3.600 metros acima do nível do mar, onde o adversário será o The Strongest. Além de toda essa dificuldade, o Grêmio ainda percorrerá uma distância inacreditável durante essa primeira fase da competição continental.

Grêmio estreará na altitude e percorrerá 4.572 quilômetros

Já na estreia da Libertadores 2024, o Grêmio terá que enfrentar uma altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar. O tricolor gaúcho visita o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Se levada em conta a viagem de ida e de volta, o Imortal percorrerá 4.572 quilômetros já na estreia. 10.576

Já contra o Estudiantes, em La Plata, o Grêmio percorrerá seu caminho mais curto na Libertadores. Com a viagem de ida e volta, totalizarão 1.686 quilômetros percorridos. A partida ocorrerá na terceira rodada da fase de grupos.

Já contra o Huachipato, na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio irá a Talcahuano, no Chile. A distância total percorrida com a ida e a volta, será de 4.318 quilômetros.

O tricolor gaúcho percorrerá um total de 10.576 quilômetros na primeira fase da Libertadores 2024. Segue abaixo todos os deslocamentos do Grêmio:

The Strongest-BOL

  • Porto Alegre — La Paz: 2.286 km
  • La Paz — Porto Alegre: 2.286 km

Estudiantes-ARG

  • Porto Alegre — Buenos Aires: 843 km
  • Buenos Aires — Porto Alegre: 843 km

Huachipato-CHI

  • Porto Alegre — Talcahuano: 2.159 km
  • Talcahuano — Porto Alegre: 2.159 km